contador de visitas
AMIGOS DO KEFIR - KEFIR DE AGUA - UMA REFRESCANTE IDEIA
Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

AMIGOS DO KEFIR

KEFIR DE AGUA - UMA REFRESCANTE IDEIA

O que é o  Kefir de Água?

Resultado de grãos de Kefir de Leite em sua primeira adaptação, aonde perde algumas características dependentes do leite para se transformar em uma massa quebradiça com aspecto de pedrinha de cristal assumindo muitas vezes a coloração do açucar utilizado ou mesmo do suco fermentado.

Apesar de ser resultante da primeira fase de adaptação dos grãos de Leite em Água, por ser inicial ele continua com propriedades altamente benéficas a saúde. Também sua fermentação e seu crescimento ocorrem normalmente.

O Kefir de Água é muito apreciado nas suas várias formatações:

Agua + açucar (mascavo, orgânica, mel, melado de cana natural, adoçante natural)

Agua + Sucos (laranja, maracuja, lima, limão, uva, kiwi...toda fruta que se espreme também fermenta no Kefir de Água)

Agua + frutas secas - um toque todo especial no seu Kefir diário

O Kefir de água é muito procurado para o combate a obesidade, pois um copo de Kefir de àgua (200ml) fermentado com açucar mascavo (1 colher rasa) tem menos de 1 caloria, isto significa um grande aliado no dia a dia.

Se observar bem essa massa é composta de grãos semi-opacos e transparentes.

Chamamos de grãos de Kefir de Água originais os grãos uma única vez transformados do Kefir de Leite em Kefir de Água, permitindo assim que eles continuem a fermentar e crescer normalmente.

Depois de algumas transformações dos grãos eles perdem sua possibilidade de crescimento continuado.

Durante pesquisas que realizei com os grãos de Kefir de Água transformado novamente para o leite, seu aspecto inicialmente quase não muda a não ser a coloração, porém seu cheiro é quase vitamina para um mal estar...rs rs

Percebi que se usar o creme de leite convencional é adaptado mais rápido que com o leite, mas para que o gosto fique "próximo" ao do Kefir Real é necessário paciência, pois em alguns casos só se transformaram em 2 meses de tratamento com creme de leite.

Não utilizo grãos adaptados para nada além de saciar minha curiosidade a respeito, inclusive faço campanha contra a adaptação, pois se é algo que vai me servir de alimento, prefiro que seja aquele que conheço melhor e tenho referencias,  do que algo que ainda é uma incógnita da lenda.