google-site-verification=JsTfBjI_NV4l3hSGPCXMkES72s0hHcnCWVhI1ehBIn8 Papo na Cozinha - FRALDÃO ASSADO, AO MOLHO DE CARNE E ERVAS COM ARROZ DE AÇAFRÃO E SALSINHA
Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Gigabusca

Perfil

Receitas, papos e tudo o que faço aqui na cozinha de casa. Lugar para receber amigos e perder a noção do tempo. Você é meu convidado também!


«  September 2014  »
MonTueWedThuFriSatSun
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Meus Links

* Home
* Perfil
* Arquivos
* Amigos


Papo na Cozinha

↑ Grab this Headline Animator


SIGA ME NO TWITTER

Follow papo_na_cozinha on Twitter

A Cozinha dos Outros

* Cozinha Travessa
* A Cozinha Coletiva
* Cozinhando para Relaxar
* Entre Temperos e Palavras




Se você não encontrou a receita que procura aqui o Papo na Cozinha te ajuda a achar

Pesquisa personalizada


Você é o Visitante


contador de visitas
Tagesgeld

FRALDÃO ASSADO, AO MOLHO DE CARNE E ERVAS COM ARROZ DE AÇAFRÃO E SALSINHA

Domingão, único dia semana que realmente tenho tempo para cozinhar. Mas, acostumada que estou a cozinhar receitas práticas e que possam ser feitas em pouco tempo, hoje não fugi muito a regra. Decidi fazer uma carne assada e aproveitando o forno, os legumes foram junto. Para acompanhar arroz de açafrão com ervas.
Esse era o planejamento do almoço de domingo, mas acabou que virou a janta de domingo. Mas não se preocupem, não porque é uma receita demorada ou complicada, é que fomos almoçar com a sogrinha, o cunhado e meu afilhado (que fez aniversário no dia 18). E nem conto para vocês.....a sogrinha me comprou uma forma de pudim novinha em folha.....kakakakakakkakakka.......Será que ela viu a história do golpe da fôrma no post anterior?...rs.rs.rsrss. Mostrei o blog e ela reivindicou que eu tornasse pública a doação da nova fôrma!!! Bom, sogrinha, tá aí, solicitação atendida. Agora só falta estrear a nova fôrma e colocar uma receita bem gostosa aqui no blog. Agora vamos a receita, que foi feita para servir bem 2 pessoas famintas...rs..rs...
Ingredientes:
500gr de fraldão ou vacio (ou qualquer outra carne de sua preferência)
3 dentes de alho
½ cebola grande
1 limão
4 colheres de sopa de óleo
Sal refinado e grosso)
1 cenoura média
1 batata média
6 flores de brócolis
1 punhado de vagem
1 talo de alho poró fatiado finamente
1 tomate
½ cebola grande cortada em pétalas
Ervas frescas (eu usei as que tenho na minha jardineira – manjericão roxo, alecrim, hortelã, salsinha e cebolinha)
Açafrão
Papel alumínio
 Modo de Preparo:
Carne e Legumes
Tempere a carne com antecedência usando  alho amassado, sal e limão. Deixe a carne marinar por, pelo menos, 2 horas. Enquanto isso corte os legumes e coloque algumas gotinhas de limão para não escurecer.
Em uma panela de pressão coloque um pouco de óleo e deixe ficar bem quente. Frite a carne de todos os lados para selar, evitando que a carne perca líquido e fique ressecada. Quando já estiver dourada, coloque ½ cebola e acrescente água suficiente para cobrir metade do volume da carne. Tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo e deixe o sair o vapor. Tire a carne e reserve o caldo formado.
Coloque papel alumínio em uma fôrma, de maneira que seja possível fazer um “envelope”. Arrume os legumes lado a lado, colocando por baixo o tomate e por cima a cebola e o alho poró (reservando um pouco para o molho) e salpique sal grosso sobre. Coloque ao lado a carne pré cozida. Feche o papel alumínio, deixando-o folgado. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora. Abra o papel alumínio e deixe dourar (mais uns 15 minutos, aproximadamente)
Molho
Junte ao caldo de carne reservado as ervas (manjericão, alecrim, hortelã, salsinha e celolinha), o alho poró e deixe reduzir. Coe, deixando na panela apenas o caldo. Se preferir o molho mais encorpado pode adicionar um pouquinho de amido de milho.
Arroz
Faça uma receita de arroz comum e após acrescentar água para cozinhar, adicione uma colher de café de açafrão e salsinha a gosto.
Dica: Você pode servir a carne fatiada, junto com os legumes em uma mesma travessa, com o molho sobre. Ou você pode servir pratos individuais (como o da foto). O molho também pode ser servido separadamente. Se sobrar muito molho, você pode congelar para usar de base para outra receita, afinal é um caldo de carne bem feito.

Receita by Papo na Cozinha


Postado em: 11:40 PM, 24/10/2010 in Receitas
Adicionar Comentário

enviando receita

Salada refrescante de cenoura

02 cenouras raladas no cortador de batatas
Tempero a gosto- sal,cebola,limão, pimenta do reino
maionese, mostarda
Hortelá picadinho
cheiro verde
Servir gelado
O pessoal adorou esta simples salada
Não sei sé por aqui que se envia
Vanderli

Comentário por Anonymous as 12:50 PM, 25/10/2010

Link

<- Última Página | Próxima Página ->