Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

NOTICIAS DE MACAE-RJ

Acidente na Amaral Peixoto faz uma vítima

11:13 AM, 15/2/2012

0 comentários

.. Link

 
Um acidente envolvendo um motociclista que pilotava um Titan azul, placa LOB 7991 na Avenida Amaral Peixoto, em frente a um posto de gasolina, chamou a atenção de populares que passavam pelo local na tarde desta terça-feira (14).
De acordo com a cabeleira Raimunda Queiroz, que viu o acidente, o motociclista é um entregador de água, que pode ter se acidentado após a corrente da moto travar e perder o controle.
“A corrente da moto travou, ele perdeu o controle e caiu em baixo de um caminhão que estava estacionado. Apesar de ele ter se machucado muito, ainda teve sorte, pois estava de capacete, poderia ter sido pior. Aparentemente ele quebrou a perna esquerda e teve vários ferimentos nas mãos e pernas, porém o atendimento do Corpo de Bombeiros foi rápido e fundamental para amenizar a dor do rapaz”, relatou.
Segundo profissionais do Corpo de Bombeiros, a vítima identificada como Mike da Silva Felizardo, de 19 anos, teve fratura exposta na perna direita e vários ferimentos pelo corpo, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé (HPM).
O que chamou a atenção dos curiosos que passavam pelo local foi o péssimo estado de conservação do veículo, que segundo testemunhas não tinha proteção da relação, estava sem retrovisor, carregava carga irregular e o condutor ainda estava de chinelos, disseram as testemunhas.
Apesar de ter entrado em vigor no dia 04 de novembro de 2011, as novas regras para transporte remunerado de carga ou pessoas em motocicletas só passarão a ser fiscalizadas a partir desse ano. Isso porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aumentou o prazo para as empresas se adequarem.
É permitido apenas o transporte de galões de água de até 20 litros ou de botijões de gás de no máximo 13 quilos, desde que seja realizado por pequenos semi-reboques ou sidecar, que é uma espécie de reboque que fica ao lado ou atrás da motocicleta.
As novas regras determinam que o condutor da moto tenha, no mínimo, 21 anos e possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria A – por pelo menos dois anos, utilize colete retrorrefletivo e instale outros equipamentos de segurança no veículo. Além disso, deve passar por um curso especializado ministrado por auto-escolas ou entidades conveniadas a órgãos de fiscalização de trânsito.
A grade curricular prevê, por exemplo, aulas sobre legislação, direção defensiva, meio ambiente e vias para tráfego. Há ainda determinações sobre as dimensões das caixas e dos reboques para transportar a carga.

Deixe um Comentário