Blog Gr�tis
Contador de Visitas> Magia Cigana * Transforme sua VIDA! - Óleos Essenciais
Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

Magia Cigana * Transforme sua VIDA!

25/5/2011 - Óleos Essenciais

Óleos Essenciais podem ser usados para perfumar as mãos e as velas.

Alecrim: Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia. Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Amêndoa: Utilizado para magias amorosas e restabelecimento da saúde física e mental.

Cedro: Utilizado como sedativo e relaxante, principalmente em dores musculares e crises de asma. No nível sutil é utilizado como símbolo do perdão ou para estimular a concentração meditativa.

Cipreste: Favorece a alquimia interior, a transmutação. Pode-se usar para meditação em grupo.

Gerânio: Indicado para aqueles que estão em busca do potencial criativo, que deseja romper com situações de acomodação ou medos desconhecidos.

Hortelã:Facilita assimilação de idéias, comunicação e auto-expressão. Devolve o bom humor.

Jasmim: O jasmim simboliza o deus do amor "Kama", segundo os rituais hindus. Na China é usado para comemorar o Ano Novo. Usado para purificar ambientes onde existem pessoas doentes, e em locais de discórdia e agressividade.

Lavanda: Oriunda do latim "lavare", se destina à purificação. Também organiza os pensamentos, e se for passada nas têmporas alivia dores de cabeça.

Manjericão: Está associado ao discernimento, coragem, força física, propósito, justiça e harmonia.

Mirra: Está associado a nossa luz interior, criatividade, dinamismo, liderança e ação.

Olíbano: Acalma e desperta a consciência superior e concede o perdão às nossas culpas.

Rosa: Traz alegria, felicidade e harmonia ao lar.

Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. Indicado para ansiedade, medo, repressão ou apatia sexual. Aplica-se uma gota no meio da testa para para que tenhamos a verdadeira visão dos fatos.


O que são Óleos essenciais?

Óleos essenciais, fragrância, líquidos concentrados extraídos das flores, folhas, raízes, casca de árvore e fruta de uma planta aromática são os principais ingredientes dos tratamentos utilizados na aromaterapia. Cada óleo tem um aroma único bem como componentes que podem tratar diferentes enfermidades. Os óleos essenciais retratados neste artigo estão entre os mais comuns óleos disponíveis no comércio e são muito versáteis.

Alecrim : Esse tempero popular também pode ser usado como um ingrediente em muitos óleos de massagens e hidratantes.

Tea Tree : Esse óleo é algumas vezes chamado de "armário de remédios engarrafados". Entenda como esse óleo essencial pode tratar de bactérias, fungos e vírus e estimular o sistema imunológico.

Benjoim : Esse óleo essencial é derivado de uma planta do sudeste da Ásia usada para problemas respiratórios e de pele.

Bergamota : Bergamota é usada como aditivo em chás, bebidas e doces. Esse óleo essencial também é usado para combater vírus como o da gripe.

Camomila : É uma variedade comum de chá, mas essas flores perfumadas também são usadas para tratar a depressão.

Canela : É um ingrediente culinário comum que também pode ser usado na aromaterapia para reduzir a sonolência e a irritabilidade.

Capim-limão : É um ingrediente padrão na culinária do sudeste da Ásia, mas também dá seu aroma a algumas marcas de sabonete. Aprenda como o capim-limão pode ser usado como analgésico.

Cedro : Essa árvore pode crescer mais de 30 metros de altura, mas seu óleo essencial é usado em quantidades muito pequenas para tratar a congestão.

Cipreste : É uma árvore típica da região mediterrânea. Seu óleo essencial pode ser usado para tratar pressão baixa e problemas circulatórios.

Cravo-da-índia : É outro tempero que pode ser utilizado em várias receitas. Na aromaterapia, o cravo-da-índia pode ser usado como anti-séptico e analgésico.

Eucalipto : É uma árvore típica da Austrália. Seu óleo essencial pode ser usado para tratar gripe, febre e dor de garganta.

Gengibre : Muitos conhecem o gengibre pelo seu uso em alimentos assados ou receitas asiáticas. Essa planta também pode ser usada para estimular o apetite e aliviar dores de cabeça.

Gerânio : É uma flor que pode ser encontrada em muitos jardins do país. Essa planta também pode ser usada para tratar uma grande variedade de problemas de pele e infecções.

Hortelã-pimenta : É um dos óleos aromáticos mais usados, tanto em preparos de comestíveis como não comestíveis. O óleo essencial da hortelã-pimenta também é muito usado como digestivo.

Olíbano : A maioria de nós conhece o incenso como sendo um dos presentes trazidos pelos Três Reis Magos. Os aromaterapeutas conhecem as habilidades desse óleo essencial para tratar infecções e problemas de pele.

Jasmim : Essa bela flor tem sido usada para se fazer de tudo, desde chás até perfumes. Seu óleo essencial também pode ser usado na aromaterapia para acalmar os nervos e tratar a depressão e a insônia.

Junípero : Sua fruta é o principal ingrediente do gim. A maioria das pessoas pode ver isso como remédio, ao passo que o óleo essencial da fruta do junípero também pode ser usado para massagens no tratamento de artrite, varizes e outras enfermidades.

Laranja : Sim, vamos falar da velha e conhecida laranja, fonte de vitamina C. Descubra como o óleo essencial dessa fruta pode ser usado para alterar os humores e baixar a pressão arterial.

Lavanda : Tem sido muito usada por séculos em várias religiões e no preparo de cosméticos. Atualmente, você pode usar esse óleo essencial para dores musculares, enxaquecas e sinusite.

Limão : O que mais pode ser dito sobre os limões? Eles são usados em todos os tipos de receitas, desde molhos para saladas até limonada. O forte aroma cítrico do óleo essencial do limão também é usado para tratar dor de garganta, tosses e outras infecções.

Manjerona : Tem muitas qualidades sedativas, inclusive relaxamento de juntas rígidas, espasmos musculares e dores de cabeça.

Mirra : Tem sido usada desde a antiguidade como incenso em cerimônias religiosas. Esse óleo essencial também pode ser usado para tratar pele irritada, rachada ou envelhecida.

Néroli : Não deve ser um nome muito conhecido, mas seu óleo essencial é usado em muitos perfumes e produtos de beleza. Aprenda como o néroli melhora a circulação e a saúde da pele.

Patchuli ou Vetiver : Muito associado aos hippies, o óleo de patchuli há muito tempo é usado como perfume. O óleo essencial do patchuli também pode ser usado como rejuvenescedor de células e tratamento antifungicida.

Pinho : É uma árvore mais conhecida como a árvore de Natal. O aroma agradável do óleo essencial dessas árvores pode aliviar dores musculares e reumáticas.

Rosa : O aroma das rosas tem sido celebrado por séculos e é normalmente associado ao romance e a ocasiões especiais. O óleo essencial de rosa também pode ser usado para tratar ferimentos, queimaduras e vários outros problemas de pele.

Sálvia esclaréia : Dizia-se que esse óleo essencial tratava de várias enfermidades, mas é mais comum para aliviar tensão muscular e nervosa.

Sândalo : O óleo essencial do sândalo é derivado da árvore com o mesmo nome e que passa por um elaborado processo de fabricação. Esse óleo essencial pode ser usado para tratar infecções e conter inflamações.

Tomilho : O tomilho é geralmente associado à culinária, mas também possui aplicações aromaterapêuticas. Entenda como esse óleo essencial pode ser usado para combater infecções.

Bétula : Todos conhecemos a árvore da bétula e a popular cerveja de vidoeiro. Você também pode usar esse óleo essencial para aliviar dores e rigidez musculares.

Ylang Ylang : A planta ylang ylang é originalmente cultivada nas Filipinas, mas logo se tornou conhecida no mundo todo em razão de seu aroma característico e de sua beleza. Entenda como o óleo essencial dessa planta é usado para relaxar o corpo e a mente.

Extraído do Blog: samantha-tarologa

.

TARÔ CIGANO

Informacões:

(71)3231-8162

(71)(71)8873-3365

Henriqueta

. . .


<- Última PáginaPróxima Página ->

Sobre Mim

FILHO DO VENTO. . Caminho pelo tempo, sou filho do vento, A Estrada é minha morada, Pelas estrelas eu me guio, A relva é minha cama, E sob a luz da lua eu descanso ao relento. Nesta minha jornada, muitos amigos venho fazendo, Pois falo de vida, de amor e de sentimento, Para aqueles que de mim não gostem, Peço a Pai Maior que lhes de um alento, Pois nesta vida nada lhes trará de bom, A quem nutre tal sentimento. Sou Cigano sim, E com muito orgulho ostento, A bandeira de meu povo, Que por mais sofridos, por preconceitos somos, Trazemos aos que se aproximam, A alegria, o amor, o carisma e o orgulho em sermos Filhos do Vento. E aonde tiver um cigano a caminhar, Com certeza a alegria e o amor, juntos vão estar.

Links

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Email

Amigos