Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

mais de 40 e sem emprego

Estatísticas apontam dificuldades para arrumar emprego

1:50 PM, 26/4/2009

5 comentários

.. Link

Estatísticas apontam dificuldades para arrumar emprego
Arrumar trabalho depois dos 40 anos é bem mais difícil, segundo pesquisa realizada pelo IBGE

Comente esta notícia! 


Preparar um bom currículo, levantar cedo e ir à luta em busca de uma oportunidade de trabalho não é nada fácil. Imagine então para as pessoas que passaram dos 40 anos. A dificuldade é comprovada pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE).
Os trabalhadores entre 40 e 49 anos perderam cerca de 5 mil postos de trabalho, os de 50 a 64 anos, 12 mil, e os com mais de 65 anos, 3 mil.
A política de não contratar trabalhadores acima dos 40 anos está cada vez mais evidente em muitas empresas, assombrando os desempregados nessa faixa etária. Esse preconceito gera números assustadores, já que a maioria dos profissionais são chefes de família e possuem vasta experiência no mercado de trabalho. Eugênio Marques, de 59 anos, está sem registro profissional há mais de 10 anos e sobrevive realizando serviços esporádicos. "Arrumar emprego depois dos 40 anos só tendo sorte, porque é difícil", declarou.
Para tentar reverter esse problema, existem quatro projetos de Lei em tramitação no Senado Federal, todos incentivam a contratação de funcionários com mais de 40 anos proporcionando benefícios como desconto no Imposto de Renda e redução de 8% para 2% da contribuição para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O funcionário de serviços gerais José Praxedes Canova, de 50 anos, é uma destas pessoas que passou dos 40 anos, mas conseguiu um trabalho após ficar fazendo "bicos" nos finais de semana. "Eu comecei fazendo bicos. Fiquei dois anos até conseguir ser contratado", declarou.

http://jornalcidade.uol.com.br/paginas.php?id=8080


Deixe um Comentário

parabensss

4:48 PM, 29/6/2009 .. Comentário por Anonymous

e muito bom saber q tem pessoas q ñ desistem d arruamr emprego como o exemplo dado acima pena q as empresas estao muito rigidas procurando cada vez mais pessoas jovens e qualificadas mas parabens para vcs q ja fizeram uma boa parte desse nosso mundo e apesar das derrotas nao desistiram bjsss!!

Emprego depois dos 60!

7:44 PM, 20/8/2010 .. Comentário por Marli

É realmente muito dificil arrumar trabalho depois dos 60, mesmo sendo uma pessoa qualificada e com muito conhecimento .Trabalhei durante muitos anos em multinacional como Secretária Bilingue de alto escalão, me aposentei em 2006 e até hoje não consegui me recolocar, por causa do preconceito pela idade! é um absurdo! O que se consegue é algum trabalho tipo tradução ou digitação para se fazer em casa, e olhe lá, ninguém responde os curriculos enviados!

A idéia de seu blog é muito boa, quem sabe as portas não se abram para oportunidades para pessoas qualificadas , vamos continuar com esperança!

Parabéns pela idéia!

não consegue emprego ou gosta de boa vida

3:23 PM, 23/8/2010 .. Comentário por Anonymous

Tenho um colega de sala de aula que tem 48 anos e está desempregado, o pai dele que paga a faculdade para ele estudar e vive se lamentando que não consegue arrumar emprego. Chega atrasado nas aulas, ele não costuma estudar as disciplinas que cursa na faculdade,(motivo: não gosta de ler) sempre ficando reprovado e quando ele tem um dinheirinho, vai direto para o bar tomar cerveja e gastar em jogos de loteria e vive reclamando que tá ruim pra ele e engana o pai direito. Como um sujeito desses quer subir na vida se ele mesmo não dá chance pra ele????pode issso? um sujeito desses gosta mesmo é de boa vida

DESEMPREGADO A MAIS DE 6 ANOS.

2:30 PM, 28/3/2012 .. Comentário por Anonymous

Gostei muito deste Blog, pois me enquadro também por causa da idade, estou desempregado a mais de 6 anos, apesar de ser formado como Tecnólogo em Informática, infelizmente os Empresários não estão contratando pessoas acima dos 40 anos de idade, o que me resta então, é partir para concurso público, e as contas como ficam ?, esta cada vez mais difícil pagar as contas com este desemprego, mas fazer o que né, pagar quando der,
Parabéns pelo Blog.

Emprego após os 50 anos

3:08 PM, 2/8/2013 .. Comentário por Davi Curiitba

Assunto pertinente aos milhões de brasileiros que se encontram nesta situação.
Queria eu ser um empresário bem sucedido para e empregaria pessoas acima de 50 anos , desde o porteiro até a secretária.
Somando tudo que elas tem de bom, como persistência , experiência , dignidade , respeito , coragem , esta empresa seria a mais bem sucedida do mundo.
Hoje eu sinto na pele esta discriminação , fui e continuo sendo autônomo a mais de 15 anos, e uns 10 anos sem recolher o INSS , em virtude disto ,eu tinha duas opções para entrar da terceira idade arrumar um emprego em que eu pudesse me sustentar ou voltar a estudar em um curso de respeito , como , medicina,direito ou engenharia , optei por engenharia elétrica ,(diga-se de passagem ...é a pior das engenharias) , mais tudo bem , em 2014 eu estarei me formando, com esperança de ser um empresário de sucesso , concursado ou ser bem colocado no mercado em virtude do curso.Não acredito em sorte , acredito em Deus , pois foi num momento de desespero que Ele me ajudou , me mostrou um caminho que para mim foi válido.
Um abraço!
Davi Costa

56 54
contador
counter2