Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

Carros

Carros acidentados

02:45 PM, 31/12/2010 .. 0 comentários .. Link

Carros acidentados

Expo de Carros Acidentados V

Expo de Carros Acidentados

Uma campanha de conscientização e segurança no trânsito utilizou uma forma diferente para sensibilizar os motoristas em Blumenau (SC)  » Leia mais . Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter

fotos carros

fotos-de-carros-batidos3.jpg



Evoluição dos carros de 1889 até 2010

02:24 PM, 31/12/2010 .. 0 comentários .. Link

Evoluição dos carros de 1889 até 2010

Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis

 

Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis
Mercedes bens 1886 a 2010 em fotos da evolução dos automóveis

 



Historia dos primeiros carros

01:58 PM, 31/12/2010 .. 0 comentários .. Link

Historia dos primeiros carros

carro antigo
Lanchester 1897: primeiro carro inglês

O primeiro automóvel 

O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.

Evolução 

Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos. Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte. 

Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos transitar somente com uma pessoa em sua frente, segurando uma bandeira vermelha como sinal de aviso. O Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como: Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc. 

No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza. 

Após a Primeira Guerra Mundial, os fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos Estados Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, o Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série. Este sistema de produção ficou conhecido como fordismo.

carro antigo
Carro antigo: Lagonda modelo 1938

No caso do Brasil e também em outros países da América Latina, esta evolução automotora chegou somente após a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 30, fábricas estrangeiras, como a Ford e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém, foi somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio. Esta indústria foi iniciada pela Fábrica Nacional de Motores, que era responsável pela produção de caminhões pesados. Posteriormente vieram: automóvel JK com estilo Alfa-Romeo, Harvester, Mercedes-Benz do Brasil com seus caminhões e ônibus, a Scania-Vabis e a Toyota. 

Logo depois, carros de passeio e camionetas começaram a ser fabricados: Volkswagem, DKW-Vemag, Willys-Overland, Simca, Galaxie, Corcel (da Ford), Opala (da Chevrolet), Esplanada, Regente e Dart (da Chrysler). Todos estes veículos, embora montados no Brasil, eram projetados nas matrizes européias e norte-americanas, utilizando a maioria de peças e equipamentos importados. 

Diferente de antigamente, hoje o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Todo o processo de fabricação gera milhões de empregos em todo mundo e movimenta bilhões de dólares, gerando lucros para as multinacionais que os fabricam.

Voce sabia?

- Comemora-se em 13 de maio o Dia do Automóvel.



Carro do futuro

01:50 PM, 31/12/2010 .. 0 comentários .. Link

Carro do futuro irá dispensar gasolina e motorista, prevêem projetistas

Se os projetistas da indústria automobilística estiverem certos, 2043 será um ano muito mais seguro, agradável e silencioso pelas ruas do planeta.

As metrópoles serão tomadas por carros para, no máximo, duas pessoas. Veículos estreitos que deslizarão sobre quatro rodas enfileiradas, como se patinassem sobre o asfalto.

E eles serão, quase que certamente, movidos à bateria. Dispensarão, ao mesmo tempo, a gasolina e o motorista.

O dono do veículo será o tranqüilo passageiro de um carro-robô. Poderá ver televisão ou falar ao telefone, enquanto a máquina se orienta pelo GPS, registra as ordens das placas de trânsito pra reduzir a velocidade; e dos sinais luminosos, para parar.


O carro do futuro estará conectado a uma espécie de internet das estradas. Será tão inteligente que conversará com os outros veículos para decidir quando e por onde ultrapassar. E, justamente por isso, jamais provocará um acidente.

Quem nos leva por essa viagem são projetistas que só pensam no futuro. Jae Min é o responsável pelo projeto 2057 no laboratório de design da Audi, em Los Angeles.
Chris Borroni é pago pela General Motors para inventar os carros da década de 2030. A entrevista ao Fantástico foi em Detroit, a capital dos automóveis.

O engenheiro lembra que já estão em teste carros que não precisam de motorista, capazes até de estacionar sozinhos, como o que foi desenvolvido pela Universidade de Stanford, na Califórnia. “Você vai ter a opção de dirigir o carro ou reclinar o assento e, simplesmente relaxar”, diz Chris.

Segundo o chefe do projeto Volt, o carro da General Motors vai usar dois combustíveis para dar segurança aos motoristas e que o carro elétrico não vai deixar ninguém na mão. “Vai ser um carro sedutor, um carro que as pessoas vão gostar de dirigir”, explica ele.


A melhor forma de imaginar como será o trânsito no futuro, segundo os cientistas, é acompanhar a fluidez do movimento de um cardume de peixes no oceano. Eles sabem exatamente quando parar e quando acelerar.

Assim serão os carros providos de sonares, como os golfinhos ou como os morcegos, capazes de perceber e reagir rapidamente ao ambiente que os cerca.

Aerodinâmica de helicóptero. Motor 100% elétrico. Preço equivalente a R$ 45 mil e lançamento previsto para este ano. O Aptera é a imagem do futuro mas, assim como o luxuoso Tesla Roadster, ainda deixa muita gente desconfiada nesse planeta.

O Tesla vai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. É um carro esportivo que leva quase meia tonelada de baterias de lítio e anda mais de 300 quilômetros sem precisar de recarga. Agora, o que fazer no momento em que acaba a bateria?

  Protótipos

Uma empresa da Califórnia testa os primeiros protótipos do que poderíamos chamar de "posto de eletricidade". Eles pretendem instalar milhares de equipamentos, onde quer que exista um estacionamento. O motorista pára, passa um cartão magnético e, simplesmente, liga o carro na tomada.

 

A indústria automobilística fez as contas e percebeu que, por causa do alto preço do petróleo, o fabricante que não correr com esses projetos vai acabar ficando para trás. E, por conta disso, a expectativa é de que em poucos anos, o carro elétrico seja também um carro popular.

 

O custo de abastecer esse carro com eletricidade na garagem de uma casa nos Estados Unidos seria de menos de US$ 1, R$ 1,50 por dia. Dirigir exigirá pouca coordenação motora e muita diplomacia. Ao sair do trabalho, no fim do dia, falaremos mais ou menos assim: "Boa tarde, carro. Leve-me logo pra casa, ande o mais rápido que a lei permitir, deixe-me na porta e siga para o estacionamento".



Fotos de carros

11:49 PM, 30/12/2010 .. 0 comentários .. Link





Sobre Mim

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Álbum de Fotos

Links


Categorias

Carros

Últimos Posts

Carros acidentados
Evoluição dos carros de 1889 até 2010
Historia dos primeiros carros
Carro do futuro
Fotos de carros

Amigos