Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

Futura Professora

Perfil

Sou estudante do Curso Normal do Colégio Municipal Pelotense, meu nome é Larissa, estou sempre aberta a discussões, e com meus relatos pretendo informar e registrar o que vivo. E-mail para contato: larissapedra.cmp@gmail.com ATENÇÃO: ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO, MANTENHO NA INTERNET APENAS PELO SEU CONTEÚDO, MEU ENDEREÇO ATUAL É: reticenciasdalarissa.blogspot.com


«  July 2014  »
MonTueWedThuFriSatSun
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Meus Links

* Home
* Perfil
* Arquivos
* Amigos

Bullying: Todos Devemos Prevenir e Tratar

Na Oficina de Redação (atividade extracurricular oferecida pela escola e monitorada pelas estagiárias da UFPel Carine e Caroline), discutimos o tema bullying e sobre dele foi solicitada uma dissertação, a qual transcrevo abaixo:

 

Bullying é uma nova expressão para um problema antigo. Trata-se daquelas violências sofridas e produzidas geralmente por crianças e adolescentes em locais onde esses grupos se encontram, como por exemplo, na escola. Todos sabemos o quanto ele significa para quem sofre, mas pocos dão a importância para essa lamentável sanção grupal.

Apesar de ser comum a quase todas instituições de ensino, muitos não dão a devida importência ao bullying, que sabemos que deixa suas vítimas com auto-estima rebaixada, ansiedade e depressão, o que acarreta problemas na vida escolar da vítima como mau desempenho, baixa frequência e evasão escolar.

Deixando uma grande cicatriz em quem sofre. tona-se um problema social quando se repete inúmeras vezes, em todos os lugares. Atrapalha o aprendizdo e as relações sociais do indivíduo, portanto deve ser redobrada a atenção dos familiares e educadores, detectar a violência é o primeiro passo. O segundo passo seria tratar a vítima para tentar minimizar seus possíveis traumas. Ainda assim, a melhor forma de combater o bullying é prevenindo-o, através da conscientização de jovens que ser violento não é divertido, que pessoas são sensíveis a brincadeiras, entre outras coisas, tudo através de atividades pedagogicamente planejadas.

Evitar o bullying é uma tarefa de todos os que convivem com os jovens, é muito importante saber  gravidade desta violência, mas tudo pode ser amenizado, se seguirmos o objetivo trabalhando unidos:pais, professores e os próprios jovens, conscientizando a todos e buscando sanar o problema coletivamente.  


Postado em: 05:19 PM, 8/6/2009
Adicionar Comentário

bullying

acho q o bullying e o bulliyng e so pode ser acabado se todos tivessem a conciencia dos seus atos....................................e os adoscentes serem ajudados com esse problema.......so sei que nada sei e que sempre precisarei aprender com a vida

Comentário por Anonymous as 08:24 AM, 25/5/2011

Link

Comentário Sem Título

parabéns, fico bacana teu texto tava procurando alguns com esse tema na net, e o teu foi bem completo

Comentário por robson as 10:59 PM, 25/5/2011

Link

obrigado

meu professor pediu uma bissertação sobre isso

Comentário por anonymous as 07:28 PM, 8/9/2011

Link

bullying

Parabéns pela dissertação!
O bullying tem que ter um ponto final, não adianta tentar jogar um pano em cima deste assunto ele deve ser resolvido! E logo!!!

Comentário por tainah as 10:48 PM, 13/10/2011

Link

redação

parabéns pela redação ela ta bem criativa
mais...como não tem ninguém perfeito eu achei um erro ortográfico na palavra "aprendizdo",ta vendo faltou a letra a.
mais tudo bem nota9,5

Comentário por Anonymous as 09:27 AM, 15/10/2011

Link

Comentário Sem Título

palavras escritas erradas preta atenção ! futura professora ..

Comentário por Anonymous as 09:40 PM, 6/3/2012

Link

<- Última Página | Próxima Página ->