Consultar PIS

Como saber o numero do PIS

Postado em Não Especificado

Saber o número do PIS não é tão difícil quanto muitas pessoas pensam, e pela internet mesmo esse procedimento pode ser feito. Uma consulta online é disponibilizada para que todas as pessoas possam obter esse numero, mesmo por que as agências da Caixa e Previdência Social sempre estão cheias, com a internet conseguimos economizar tempo e evitamos filas longas.

Aqui veremos como fazer a consulta passo a passo, assim as pessoas poderão aprender como obter essa informação sem precisar sair de casa para tal. Passe a utilizar mais os serviços online que assim você verá como eles são bem mais práticos e simples. Deixe para realizar os procedimentos que não tem como ser realizado pela internet, e hoje temos muitos serviços online.

Antes para você saber essa informação era necessário enfrentar filas longas nos atendimentos presenciais, e isso já gastava metade do seu dia. Por isso que com a informatização desse serviço a Previdência conseguiu melhorar o atendimento, e conforme as pessoas vão usando o serviço fica mais fácil.

Nunca foi tão fácil saber o numero do PIS como hoje tem sido, ainda mais por que antes a gente tinha que ir até uma agência para consultar o que nos gastava muito mais tempo. Hoje os sistemas públicos, e também privados, estão passando por uma informatização dessa forma conseguem atender melhor os usuários.

Consulta PIS está descrito abaixo, veja como efetuar a sua:

• Site da Dataprev: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml#

• Acesse a opção em “Inscrição”, depois selecione a opção “Filiado”;

• Uma página com alguns dados para serem preenchidos será gerada;

• Seu numero é informado depois que você preenche as informações;

• Informe os dados pedidos que ao autenticar os mesmos o sistema gera o documento comprovando sua inscrição nesse programa;

• O procedimento é semelhante a um cadastro, mas como você já é cadastrado o sistema não permite que você faça outro. Por isso que ao validar os dados o comprovante é enviado.

• Você pode imprimir o documento gerado, é ele que você precisa apresentar para comprar seu cadastramento nesse programa. Quando você precisar desse documento não deixe de emitir sempre pela internet pois é mais rápido.

Como o sistema é online ele permite que você faça a consulta a qualquer momento e de forma gratuita. É bom a gente deixar para efetuar nas agências somente os procedimentos que não tem como a gente consultar pela internet, por que assim a gente economiza tempo.

Descubra também como consultar CNPJ no site: http://www.consultadecnpj.org/

Descubra como imprimir cpf no site: http://www.imprimircpf.org/

Descubra como consultar FGTS no site: http://www.consultarfgts.com/

Descubra tudo sobre Numero do PIS no site: http://www.numerodopis.com

 

08:39 AM - 15/10/2014


Última Página Próxima Página
Perfil

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Últimos Posts
- Consulta Número PIS
- Hospedagem de sites grátis
- Como saber o numero do PIS