Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

Home | Perfil | Arquivos | Amigos

14ª classe bíbica -SE O PECADO SURGIU COM lÚCIFER, PORQUE Deus NÃO O dESTRUI DE IMEDIATO ?2/3/2010

Porque esse deus maravilhoso, perdoador, sustentou os pecados de Adão sobre nossas cabeças?

            Porque nós devemos pagar por isso sendo pecadores permanentes? Se deus estava tão bravo, porque ele não apenas matou Adão e Eva, e recomeçou? Novamente, essa é a escolha de deus, então você vai ter que explicar porque deus ESCOLHEU sustentar essa posição.

 

Deus não é responsável por aquilo que Adão, Eva, Eu e você fazemos de bom ou de ruim. Isso é uma deliberação nossa! Deus já nos criou livres para que pudéssemos exercitar essa incrível capacidade a nós doadas pelo Criador, O LIVRE ARBÍTRIO.

E por que isso? Isso ocorreu assim para que Deus pudesse limpar toda a sua Criação de todo o mal que invandira o Universo criado.

O pecado não nasceu com Adão e Eva amigo, você sabia disso? O pecado nasceu no céu, antes da criação de Adão e Eva.

Guerra nos céus
O Diabo existe antes da Criação do homem e o Diabo era um Anjo que era pura luz! Lindo!, Maravilhoso!. A Criatura mais bela do mundo Espiritual!. Mas bateu o orgulho no seu coração e ele caiu de sua posição e não quiz voltar a trás. Deus deu chance para ele se arrepender mas não quiz.(Depois leia em uma Bíblia Sagrada essa Tremenda Revelação de Deus a Respeito do Diabo em Ezequiel 28.11-19.

Quando Deus criou Adão e Eva e os colocou no Jardim do Eden, Deus tinha em mente exterminar o pecado do Universo de sua Criação e este plano, hoje ainda, está em andamento.

Uma etapa deste plano já foi cumprida que foi a Morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário e vai se completar no final do período do Milênio, quando Cristo estará segunda vez na Terra para Reinar sobre todas as Nações, onde todos na Terra irão confessar que JESUS CRISTO É O SENHOR (Filipenses 2)

Adão e Eva, deliberadamente, pecaram. Deus sabia? Sabia. Por que não interferiu? Ora se interferisse no Livre Arbítrio do Homem, poderiamos então fazer outra pergunta:

Por que Deus não interferiu no Livre arbítrio do Anjo de Luz que se tornou o Diabo e Satanás também? Isso ocorreu porque se Deus interferisse no Livre Arbítrio de seus seres criados, o pecado jamais existiria. E como Deus iria destruir o pecado que não existia? Não se destrói o que não existe, certo? Você deve estar dizendo ai: Este sujeito pirou de vez!. Não amigo. É isso que está revelado nas páginas da Bíblia Sagrada.

Antes de Deus criar todas as coisas, quando ainda não existia nada no Universo, Deus quiz, unicamente por AMOR, compartilhar com suas criaturas o seu amor - Aqui é uma questão do querer de Deus - Deus é Deus ou não é? Então ELE FAZ O QUE BEM ENTENDE é ou não é? Então, antes DELE criar todas as coisas, por seu poder ONISCIENTE, ELE viu acontecer o pecado no coração do Anjo de Luz, antes mesmo de criá-lo e, foi por isso mesmo que Deus o Criou, para que o mal viesse a existência para poder extirpá-lo de vez do universo de sua Criação, através do Sangue de Jesus Cristo Derramado na Cruz do Calvário. Está história está explicadinha nas Páginas da Biblia Sagrada. Quer conhecê-la Melhor? Então leia a Bíblia com calma e estude-a.

 

Se o pecado surgiu com Lúcifer, por que Deus não o destruiu de imediato, nos poupando dos desdobramentos?

 

"Ninguém é destruído por Deus, pois Deus é amor. As pessoas, os seres ou mesmo os anjos se auto-destroem. Mas, politicamente falando, destruir Satanás seria um erro, pois confirmaria a primária afirmação de Satanás, de que Deus é um déspota. Ora, Deus é a sabedoria, ela lhE pertence, isto nunca ocorreria pelo simples motivo de não haver necessidade."

Lúcifer tinha desafiado a justiça do governo de Deus. Ele havia dito mentiras sobre Deus. Se Deus tivesse destruído Lúcifer imediatamente, os anjos teriam começado a servir-Lhe por medo ao invés de por amor. Isso teria destruído o propósito inicial de Deus de criar seres com o poder de escolha.

Como alguém poderia realmente saber se a vontade de Deus é a melhor? Deus deu a Satanás uma chance de demonstrar seu sistema alternativo de governo. Foi por isso que ele teve oportunidade de tentar Adão e Eva.

Esse planeta se tornou um campo de provas onde o caráter de Satanás e a natureza de seu reino é contrastada com o caráter de Deus e a natureza de Seu reino. Que está certo? Em quem podemos finalmente confiar? Lúcifer foi tão enganoso que se tornou necessário dar tempo para que seres do universo se convencessem completamente sobre quão desastrosa realmente é a alternativa de Satanás. Com o tempo, todos reconhecerão que "o salário do pecado é a morte" e que "o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Todo o universo enfim concordará que:

"Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações... Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos". Apocalipse 15:3, 4

Depois que todos compreenderem a natureza mortal do pecado e a natureza destrutiva da filosofia de Satanás, Deus poderá destruir Satanás e o pecado. Ele também destruirá aqueles que obstinadamente resistirem à Sua graça e se apegarem à alternativa de Satanás.

Deus está tão ansioso para resolver o problema do pecado e o sofrimento como nós. No entanto, Ele está esperando até que possa fazer isso de maneira definitiva, e até que possa tanto preservar nosso livre arbítrio quanto prevenir que o pecado apareça novamente.

Deus prometeu destruir o pecado para sempre quando purificar os céus e esta terra com fogo. "De acordo com Sua promessa", podemos olhar o futuro e esperarmos "novos céus e nova terra, onde habita a justiça" (II Pedro 3:10, 13). O pecado nunca mais infetará o universo. Os resultados trágicos do pecado ficarão tão claros para todos que a desobediência a Deus será repugnante por toda a eternidade.


Post 20 de 36
Última Página | Próxima Página