Mensagens para Orkut
Contador de Visitas
Qual carro comprar? - ASTRA é um bom negócio???
Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

Qual carro comprar?

ASTRA é um bom negócio???

09:56 PM, 21/5/2010 .. 12 comentários .. Link

Hoje vou falar de um carro que sou fã! Esse carro dá muito prazer para quem gosta de dirigir e andar mais forte. Tive um hatch 2007/08 e já dirigi vários outros. Vou dividir o tópico em pontos positivos e negativos do carro.  Se for comprar um astra semi-novo é um ótimo negócio, pois vai pagar pouco em um ótimo carro, mas se for comprar um 0km, o negócio continua bom, devido ao excelente custo-benefício que tem, mas prepare-se para uma boa desvalorização no primeiro ano, apesar disso ser comum entre os carros da sua categoria. Carros que competem diretamente com o astra hoje são: Stilo, Golf, Focus (era mais o antigo, mas como saiu de linha...)Então vamos:

Pontos Positivos:  O astra 0KM ou modelo 2009 pra frente vem muito bem equipado de fábrica, tendo poucos opcionais. (me parece que só a aerofólio, saias laterais e air-bag.  O carro já vem de série com ar condicionado digital, regulagem elétrica de altura dos fachos dos faróis, faróis de blocos elípticos, farol de neblina, banco traseiro bi-partido com apoio central de braço e portinhola com acesso ao porta-malas, retrovisor fotocrômico, rodas de liga leve de 16", alarme, abertura remota das portas e porta-malas, etc... Fora o básico para carros dessa categoria como, ar, direção hidráulica e trio elétrico. Além disso o hatch tem um bom porta-malas para o tipo de carro e o sedan também agrada nesse aspecto, não sendo imenso para um sedan, mas razoável para a bagagem da família.

O carro é muito bom de desempenho com motor 2.0 de 140cv, tem boa estabilidade, consumo razoável para categoria e motor, fazendo médias de 6km/l na cidade (Belo Horizonte) e 10Km/l na estrada em ambos os casos com etanol. Apesar de ultrapassado esteticamente, seu exterior ainda agrada, mas já demonstra sinais de cansaço e não oferece muito status. Mas em compensação tem um custo de manutenção baixo, motor robusto, facilidade de achar peças tanto nas autorizadas com no mercado paralelo, carro muito resistente e é raro apresentar problemas se for bem cuidado, mantendo em dia as revisões periódicas. Para provar o que estou falando sobre robustez e durabilidade, basta ver a quantidade de astras que são usados por taxistas.

Agora vamos aos defeitos: O motor está ultrapassado tecnologicamente, apesar de pessoalmente não achar isso um defeito, pois mesmo ultrapassado ainda consegue ser melhor em desempenho, consumo e durabilidade que muitos motores ditos "modernos", e isso ainda se transforma em uma vantagem, pois suas peças são mais baratas que de outros carros mais "modernos".  O grande defeito no astra no meu ver está em seu interior, já que não sofreu mudanças significativas desde que foi lançado. O painel é feio, apesar de ter boa qualidade de material, os instrumentos não tem boa ergonomia, falta espaço tanto na frente como atrás para o motorista e passageiros e é um absurdo um carro dessa categoria não oferecer abs nem como opcional. Os engates do câmbio apesar de serem macios não são tão rápidos e nem tão precisos, mas agradam e o câmbio tem bom escalonamento, dando desempenho ao carro e ao mesmo tempo economia por ter as marchas altas mais longas.

Conclusão: Um bom carro, honesto, robusto, com desempenho e gasto de combustível condizente com a cilindrada e potência do carro. Ainda tem boa aceitação no mercado de usados. Mas um carro que não dá status e não tem tanto espaço interno (mas bem maior e mais confortável que qualquer carro compacto ou mesmo os compactos premiuns), lembrando que estou comparando com carros de sua categoria.

 

Mercado: Na hora da revenda o dono do astra hatch não deve encontrar dificuldade para encontrar um comprador, mas o astra sedan já não tem uma liquidez tão boa quanto a do hatch. É um modelo que está para sair de linha a qualquer momento, acredito não ter mais o que a GM possa fazer com o modelo atual para torná-lo atrativo, pois já está com um ótimo custo-benefício, só se ela colocar air-bag e abs sem fazer alteração no preço, aí fica quase impossível não comprar um! Ou, quem sabe, modernizar o seu interior, que na minha opinião, é o calcanhar de Aquiles do carro.

 

 

OBS: Cuidado com esses modelos novos com motor de 140cv, pois tenho visto muito relatos de problemas nesses motores quando se coloca gasolina. Já no álcool ele funciona bem, mas como gasolina tem apresentado vários problemas como falhas, perda de potência, etc.. Então não recomendo a compra dos veículos com esses motores (Astra, Vectra, Zafira) até que a GM tenha e divulgue uma solução definitiva (recall).  (30/08/2010)

Me parece que já há uma correção desse defeito em que as concessionárias atualizam o software que gerencia a injeção do carro.


Deixe um Comentário

Falhas Motor 2.0 Flexpower Astra Zafira Vectra

10:04 PM, 6/12/2010 .. Comentário por Anonymous
Prezado Juarez,
Parabéns pelo blog!
Estou pensando em adquirir uma Zafira 0'km, mas estou muito desanimado com essa questäo do motor apresentar falhas quando abastecido com gasolina. É fato publico e notório, inclusive saiu na revista quatro rodas de agosto/2010, edição 607, informado que a GM emitiu uma nota técnica para as concessionárias sugerindo nesses casos a retifica do motor, cabeças! é mole!!!???
Estou quase desistindo do veículo por conta disso.
Te pergunto se você sabe se a GM já resolveu isso em definitivo?
Será que um veículo adquirido 0'Km em 2011 eu correria esse risco?
Me de sua opinião!
Abçs
Jacques (jacquesf@matrix.com.br)

resposta sobre a compra da zafira

09:44 AM, 8/12/2010 .. Comentário por Juarezsr
Amigo, sei que tanto a zafira como o astra e vectra utilizam o mesmo motor, mas o engraçado é que vejo mais donos de astras reclamando dessa queda de desempenho quando se usa gasolina. Vou procurar saber se já foi resolvido essa questão e te respondo o mais breve possível. Há uns meses atrás tive uma informação de que uma simples atualização do software de gerenciamento resolveria a questão, mas pelo que você está me dizendo parece que não está resolvendo.
Agora passando para a compra da Zafira.... será que é um bom negócio? Ela já está para sair de linha, temos opções mais modernas como a grand Livina da Nissan que tem muita qualidade, mas perde em n° de concessionárias, talvez fique mais desvalorizada com o tempo e deve ter a manutenção mais cara, mas é de uma marca japonesa que tem qualidade... Precisa realmente de um carro dessa categoria e tamanho? Um abraço, Juarez

Em breve tento responder sua dúvida.

Astra

10:09 AM, 22/1/2011 .. Comentário por Anonymous
1- Qualidades- motorzão,confortavel, boa ergonomia


Defeitos - sistema de arrefecimento confuso, esquenta demais, a valvula termostatica, trava , o marcador de combustive, emperra e ñ marca.
Se deixar o veic. parado com sol, quando chove, e ao entrar dentro ele ebaça o vidro e nem com ar resolve.
Kit de embreagem cara pra caramba.
Consome muito combustivel, com gazolina nem pensar.

Comentário - Astra

04:11 AM, 26/6/2011 .. Comentário por Hilton
Juarez, li seus comentários e vi que falou do consumo do Astra em torno de 6 Km/l na cidade, o que realmente acontece, pois tive um, e digo, ele é bem gastador, apesar de ser um ótimo carro, mas em geral a Chevrolet é assim, e aqui no Rio de janeiro, esse carro é bem visado para roubo e o seguro geralmente caríssimo !!!!

RESPOSTA: Realmente é um excelente carro, mas o consumo alto é infelizmente real. Agora parece que o astra realmente sairá de linha, então é hora de buscar descontos maiores. O carro ainda tem um custo-benefício muito interessante, mas saindo de linha a tendência é que sofra uma desvalorização maior, mas não acredito que seja grande demais, por isso, caso alguém queira adquirir esse carro chore bastante por um bom desconto na hora da compra.

Editado por Juarezsr on 26/6/2011 at 10:54 AM

Astra

10:58 PM, 21/7/2011 .. Comentário por Kaled
Olá,

Vi uma propaganda do astra por 44 mil com entrada de 50% e 24x sem juros.. Achei interessante.. Estava procurando um carro nessa faixa, e completo, e me deparei com sandero, agile e cielo. Acredito que na questão de status todos perdem. Qual sua opinião sobre a compra?

RESPOSTA: Essas dúvidas peço que encaminhe para o e-mail qualcarrocomprar@yahoo.com.br. Mas respondendo rapidamente sua pergunta tem que ver o que mais importa para você em um carro. O astra te dará mais desempenho, prazer em dirigir, um pouco mais de segurança, facilidade para pagar já que estão dividindo o restante do pagamento sem juros, etc... Mas comparando com o agile por exemplo: O agile te dará mais espaço, provavelmente menor desvalorização, pois o astra não passa do meio do ano que vem com certeza, ainda dá um ar de novidade, economia de combustível, etc... Eu, friamente, sem pensar em desvalorização e os 2 carros estarem com o preço muito próximo escolheria o astra, mas o agile não deixa de ser um negócio a se pensar (aí entra fox, sandero, etc..). Lembrando que o astra é um carro médio e os outros compactos.
Pense também na utilização que fará do carro, por exemplo; se anda muito em estradas o astra é melhor sem dúvida, já se vai andar 90% do tempo na cidade aí os outros carros já seriam melhor devido ao consumo. Abraço

Editado por Juarezsr on 22/7/2011 at 09:32 AM

mercado paralelo

02:24 PM, 15/8/2011 .. Comentário por ricardo
Quem compra pecas no mercado paralelo incentiva o latrocinio, pra quem nao sabe o que eh isso: eh qdo o marginal mata um pai de familia e leva seu carro. Parabens aqueles que compram pecas roubadas, estao mantendo o pais na merda que se encontra.

RESPOSTA: Amigo, mercado paralelo, pelo menos quando cito são lojas que vendem peças de marcas, novas e com procedências. É você comprar uma peça fora da concessionária, mas com nota fiscal, etc... Temos que ter muito cuidado com feiras nas ruas de vendas de peças (famosas "roubatos") ou ferro velhos que não emitem nota. Sou contra a compra de peças em ferro velho devido a segurança, mas um retrovisor, farol, peças de acabamento de forma em geral não vejo problemas de comprar em ferro velhos.

Editado por Juarezsr on 15/8/2011 at 05:45 PM

Comentário astra

09:01 AM, 6/10/2011 .. Comentário por Anonymous
Um excelente carro, principalmente se tiver promoção de 40 ou 50% e o restante sem juros. O mesmo valor é um carro 1000 com DH AC e VE. será q dá para comparar??????????

Carrão.

05:32 PM, 24/2/2012 .. Comentário por Anonymous
So quem tem e dirrige sabe, na minha opiniao nao tem hatch, para competir com o ASTRA, bom carro em todos os sentidos, se vc quer um carro bonito, potente e com estabilidade para usar toda sua potencia o carro e o astra.

Tenho um Astra 2000

08:26 AM, 7/3/2012 .. Comentário por André
Olá, queria deixar minha mensagem aqui sobre o meu astra!!!

Tenho um astra 2000, 2.0, 114 cavalos e COMPLETO... Cor vermelho cliper... É o melhor carro da minha vida... Conforto, estabilidade, preço... Tudo incomparável... Tenho já faz muito tempo. Recomendo muito a compra... Astra é o melhor carro que existe e eu tenho sorte de te-lo.

Astra 2009

09:22 AM, 16/12/2012 .. Comentário por Ricardo
Peguei meu astra ontem (15-12) e apesar de ser um 2009 ta apenas com 25mil rodados. Lindão, apesar de umas coisinhas para fazer. Devo levar nesta próxima semana para revisão para melhorar o consumo eh só satisfação.

Astra

02:47 PM, 7/7/2013 .. Comentário por Anonymous
Tenho um astra 07/08. Não tenho o que reclamar do carro pois é o melhor carro que eu ja tive. Não quebra, tem uma durabilidade muito boa.
Recomendo muito a compra deste carro.

Carro

08:33 PM, 18/5/2014 .. Comentário por Anonymous
Astra é um ótimo carro amigão, astra é carrão tem ele 1.8 e 2.0, direção, air beg, disco, conforto e etc, hehe

{ Última Página } { Página 15 de 18 } { Próxima Página }

Sobre Mim

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Álbum de Fotos

Links


Categorias


Últimos Posts

Fluence X Jetta
PNEU CHAMPIRO É BOM? BEM VAMOS AS MINHAS IMPRESSÕES.
Punto, minhas impressões sobre esse lindo carro!
Sandero 1.6 uma boa opção?
J3 DA JAC MOTORS É UM BOM NEGÓCIO? DÁ PARA CONFIAR?

Amigos

Mensagens para Orkut
Contador de Visitas