Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

APROVACAOAPOSTILAS

4/7/2013 - Apostila Digital SEDUC-CE Prof.Pleno I- Ref.I Disciplina-História

R$ 15,00 

1-APOSTILA DIGITAL EM FORMATO PDF, ELABORADA TOTALMENTE DE ACORDO COM O EDITAL PUBLICADO

2-TODO O CONTEÚDO PODE SER IMPRESSO PARA FACILITAÇÃO DOS ESTUDOS

 

3-SERÁ ENVIADA PARA SEU E-MAIL IMEDIATAMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO PELO PAGSEGURO



 

OBS:CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Clique no botão acima"Comprar"para compra segura através do Pagseguro 

 

 

DISCIPLINA 7: HISTÓRIA: 1 Concepções  do pensamento histórico,  a dinâmica historiográfica e sua influência no ensino da história.  1.1 Memória,  oralidade e cotidiano no ensino de História.  1.2 Currículo: cultura,  gênero,  direitos humanos,  meio ambiente,  história local  e diversidade étnico racial  no ensino de História,  novas  abordagens  teóricas  e  metodológicas  no  ensino  de  História.  1.3  Novas  tecnologias  de comunicação e informação no ensino de História. 1.4 Aspectos avaliativo no ensino de História. 2 História Natural e História Social. 2.1 O processo de humanização e a dinâmica da formação das sociedades humanas na  Pré-história.  2.2  A Organização  sócio-política,  econômica,  cultural  religiosa  do Egito,  Núbia,  Kush, Ménroe, Napata, Mesopotâmia, Palestina, Fenícia, Pérsia, Grega e Romana, sua dinâmica, relações, rupturas e transformações.  3 A organização sócio-política,  econômica,  cultural  religiosa da sociedade europeia do século V ao XV sua dinâmica,  relações, rupturas e transformações. 3.1 A Cristianização da Europa.  3.2 A sociedade Oriental, o Islamismo e a islamização da Arábia e África. 3.3 Os reinos africanos no século V ao XV. 4 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da sociedade europeia do século XV ao XVIII. 4.1 As civilizações e organizações políticas pré-coloniais Mali, Congo e Zimbabwe. 4.2 Escravidão e diáspora dos povos africanos. 5 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da sociedade europeia, americana, africana e  asiática  do  século  XVIII  a  contemporaneidade.  6  Dinâmica,  relações,  rupturas  e  transformações  da organização sócio-política,  econômica e cultural  no Brasil  e Ceará Colonial.  5.1 Escravidão e resistência negra e indígena no Brasil e Ceará Colonial. 5.2 As tecnologias de agricultura, de beneficiamento de cultivo, de mineração e de edificações trazidas pelos escravizados, bem como a produção científica, artística (artes plásticas, literatura, música, dança, teatro) política. 5.3 Cultura e religiosidade africana e indígena no Brasil e Ceará Colonial. 5.4 Movimento de independência no Brasil e Ceará Colonial. 5.5 Organização sócio-política, econômica e cultural no Império: Primeiro e Segundo Reinado e participação do Ceará. 5.6 As revoluções sociais:  Cabanagem,  Balaiada,  Farroupilha,  Sabinada,  Revolta  dos  Malês,  Quebra  Quilo;  Abolição  e Movimento Republicano no Brasil e Ceará. 6 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da organização sócio-política,  econômica  e  cultural  no  Brasil  e  Ceará  na  República.  7 Atualidades.  8  Competências  e habilidades  propostas  pelos  Parâmetros  Curriculares  Nacionais  do  Ensino  Médio  para  a  disciplina  de História.

 

 

<- Última PáginaPróxima Página ->

Sobre Mim

Links

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Email


Contador de Visitas