Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

GUINDAUTO - CAMINHÃO MUNCK

{ 10:40 AM, 1/4/2011 } { 0 comentários } { Link }
Salve, salve caros leitores!
     Depois de nos informarmos sobre o mercado para máquinas pesadas e conhecermos um pouco sobre a empilhadeira, falaremos nesta edição sobre o guindauto conhecido popularmente como caminhão munck. O nome dado a este equipamento vem justamente de seu inventor Tore Albert Munck, que na época trouxe projetos de seu país de origem para melhores aperfeiçoamentos.
 
     Grande parte dos equipamentos utilizados na construção civil é para içamento de cargas. O guindauto conhecido popularmente como caminhão munck é peça integrante desses equipamentos. Responsável pela movimentação de máquinas industriais e remoção de equipamentos pesados utilizados em grandes fábricas e indústrias de grande porte.
 
     O guindauto é composto basicamente por parte mecânica e hidráulica. Na parte mecânica temos componentes como: quadro de fixação, sistema de giro, coluna giratória, braço e lanças articuladas. A parte hidráulica é responsável pela utilização de todo o sistema de içamento deste equipamento, levando em consideração a sua capacidade de carga. Sua estrutura é acoplada a um caminhão que conseqüentemente tem todo o seu chassi modificado para receber e suportar o mesmo. Esse caminhão é utilizado para carregar, descarregar e transportar cargas.
 
OS OPERADORES DESSES EQUIPAMENTOS DEVEM SER CAPACITADOS PARA OPERÁ-LOS, DEVENDO SER ORIENTADOS SOMENTE PELO ENCARREGADO OU RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO DAS MANOBRAS A SEREM EXECUTADAS, TOMANDO CUIDADO PARA QUE A LANÇA NÃO SE APROXIME DEMASIADAMENTE DE OUTRAS ESTRUTURAS.
 
 
     Os motoristas e operadores de caminhões munck devem estar atentos a novos cursos de capacitação para condução da máquina. Já que com os novos modelos e transportes diferenciados há uma enorme exigência quanto a segurança e novos conceitos de manipulação técnica. Lembrando sempre das normas do MTb (Ministério do Trabalho) que regulamenta tanto a questão dos cursos quanto da questão segurança.
Primordial para operação de equipamentos como o guindauto é a segurança que deve estar sempre em primeiro lugar.
 
     Os operadores devem utilizar os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) específicos para está função, tais como: capacete de segurança, óculos de proteção, calçado de segurança e luvas, pois este conjunto tem como finalidade proteger somente o usuário. Seu uso é individual e intransferível.
É importante observar que os cursos podem ser feitos em nossa cidade, com entrega de certificado e participação por horas desenvolvidas. E assim com a busca por novos mercados de trabalho, os motoristas se qualificam no manejo dos muncks de forma prática e segura.

Tenha mais informações em nosso site.


Autor Roberth Reytmann
Técnico em Segurança do Trabalho



{ Última Página } { Página 11 de 15 } { Próxima Página }

Sobre Mim

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Álbum de Fotos

«  April 2014  »
MonTueWedThuFriSatSun
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 

Links

Site da R2 Treinamentos
Facebook da R2 Treinamentos
Twitter da R2 Treinamentos

Categorias

DIREÇÃO DEFENSIVA
MÁQUINAS PESADAS

Últimos Posts

CURSO DE EMPILHADEIRA
LEI X QUALIDADE DE VIDA
TREINANDO A SAÚDE
CURSO DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA
CURSO DE PÁ CARREGADEIRA EM TEÓFILO OTONI

Amigos