Criar um Blog
Gerenciar um Blog
Visitar Próximo Blog
Denuncie

SANTA CARMEM SALLES

• 28/2/2012 -

UM CAMINHO DE LUZ

 

 

  

CARMEM SALLES

     Tudo começou em Vic (Barcelona, ​​Espanha) em 1848. Em 9 de abril, veio à vida. Em 11 nasceu a graça. Com um nome: Carmen Salles. E com um estilo que um de seus irmãos resumiu em que o ar de espancá-lo na presença de Deus. Em um dia-a-dia, era estudante na Sociedade de Maria. E estar preparado, feliz e consciente, para o casamento. Mas com uma pergunta inquietante: foi isso o que Deus queria dela?. A Exercícios Espirituais e discernimento corajoso, fez ver isso. Deus convidou a consagrar-se a Ele na vida religiosa. Novas perguntas: Onde? Como? Consagrada em 1869, adversas condições sociais e políticas, lançou uma nova fase de progressiva vontade o discernimento de Deus.

      Entre as Adoradoras reuniu jovens de sua idade que não tiveram uma família ou uma educação como a sua. . Juventude submetidos à exploração e ao vice- E ouviu novamente a voz do Espírito: "Para alcançar bons fins são bons princípios devem" ... Regeneração da juventude perdida, foi a educação preventiva. continuou a sua busca entre os dominicanos. Abriu para a educação. Ele descobriu que os horizontes da educação feminina na sociedade na época eram muito limitadas. O Espírito sugere novos horizontes para as mulheres em tempos de novas ... Fundador Desde 1892, Carmen, com três companheiros, iniciou a fundação de uma Congregação religiosa na Igreja. Sua missão: oferecer às mulheres uma educação que harmonizar piedade e letras, a virtude e a ciência ... Filha de Maria Imaculada, visivelmente expressa seu desejo de imitar, o hábito branco e vestido azul que tinha que seguir. Filha da Igreja, e com ele, sob a orientação e aprovação, começou uma viagem no seguimento de Cristo.

 

                 

 

 

DISCURSO DO PAPA 
 JOÃO PAULO II 
aos peregrinos Réus 
PARA beatificação dos Servos de Deus: 
Vincent Eugene Bossilkov, 
BRIDGET MORELLO DE JESUS 
​​E MARIA DEL CARMEN Y SALLES Barangueras

 

Março 16, 1998

 Venerados Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio, 

 

Queridos homens e mulheres religiosos, 
irmãos e irmãs no Senhor!

1. Ele ainda está vivo em todos nós o eco da solene celebração litúrgica durante a qual, ontem, foram elevados à glória dos três altares novo Beato. Nós nos reunimos hoje, quase a prolongar a meditação alegre sobre as maravilhas da graça que o Senhor tem feito por essas pessoas entraram no Livro dos Santos.

Para todos vós, queridos peregrinos vindos a Roma para codesta ocasião especial, dirijo minhas mais cordiais saudações. Enquanto juntos, agradecer ao Senhor pelo novo Beato, eu gostaria de reflectir convosco sobre os exemplos e ensinamentos que essas testemunhas fiéis de Cristo, que deixamos.

2. Toda a vida sacerdotal eo ministério do bem-aventurado mártir e Vincent Bispo Eugene Bossilkov foram fortemente marcada desde o início pela Paixão de Cristo. Formado na escola espiritual de São Paulo da Cruz, ele possuía dons incomuns de inteligência e humanidade.Aproveitando-se dessas qualidades, ele gozava de um forte dinamismo apostólico, apoiada por uma forte propensão a pastoral. Sua eleição como Bispo de Nicópolis marcou a presença de bispos lá, depois de mais de um século, um novo arcebispo de origem búlgara.

Já na primeira Carta Pastoral, ele mostrou uma clara consciência das dificuldades decorrentes do regime comunista, mas também a firme decisão de permanecer fiel a todo o custo para a missão de Pastor do rebanho de Cristo, mesmo em risco de sofrer o martírio.

"Eu não posso dizer que vivo dentro de mim - ele escreveu para o fim de sua vida - e isso afetou meus nervos, especialmente porque eu tenho que fechar tudo e mostrar-me forte e dar coragem a todos ..." (Carta XIV). Sua prisão, a tortura sem precedentes, o julgamento show, condenado à morte e martírio selou sua total configuração com Cristo, o Bom Pastor, pronto para oferecer sua vida para a salvação do rebanho.

Queridos irmãos e irmãs, nós nos juntamos com o coração agradecido a alegria da Diocese de Nicópolis, a comunidade búlgara Católica de fiéis espiritualmente próximo ao novo Beato Holanda e toda a família religiosa dos Passionistas, exaltando o holocausto deste Bispo heróico, sacrificou pela causa da fé católica e de permanecer fiel ao Sucessor de Pedro.

Ao olharmos para ele, nossos pensamentos se voltam para os muitos outros que, neste século, chegando ao fim, como ele tinha derramado seu sangue por Cristo e agora se alegram no céu "carregando palmas nas suas mãos" e proclamar: "A salvação pertence ao nosso Deus que está sentado no trono e ao Cordeiro "(Ap 7,9-10).

3. A vocação à santidade no seguimento fiel do Evangelho foi bem experimentado com grande intensidade, apesar de cada vez e em diferentes circunstâncias, pelo Beato Brígida Morello de Jesus, fundadora das Irmãs Ursulinas de Maria Imaculada. Viveu em um século em que o papel das mulheres foi ainda pouco reconhecida, Brígida Morello de Jesus é um testemunho dos valores autênticos de mulheres em nossa idade e brilha como um exemplo brilhante das contribuições específicas feitas por mulheres, tanto na vida civil e religiosa, pode oferecer à comunidade cristã e na sociedade.

Este compromisso de solidariedade com seus irmãos era uma expressão de uma intensa vida espiritual, enriquecida com as experiências místicas especiais. Nos longos anos de doença e dor física e interior, o novo Beato costumava olhar para o crucifixo de orar, que ele sempre carregava consigo. Uma reprodução artística do que a imagem, devidamente ampliada, foi visitado nesta Casa para ser então transferido para Sarajevo, na nova igreja erguida em homenagem a São Leopoldo Mandic. Para as terras dos Balcãs, na verdade, frequentemente dirigiu a oração do Brigida Maria, invocando o Senhor de toda a conversão ea paz para "o mundo inteiro." Para as suas filhas espirituais eu enviar uma saudação afectuosa, juntamente com a esperança de que a beatificação de Madre Morello infundir um novo dinamismo ao seu precioso testemunho de vida consagrada e ao serviço generoso que desempenharam na educação e bem-estar.

4. Saludo com grande afecto los numerosos Peregrinos venidos Roma parágrafo Participar en la solemne beatificación Carmen de la Madre y Sallés Barangueras, preclara hija de España, isso leva Como la Virgen patrono Inmaculada. DESDE sus padres de pequeña aprendió invocar a Mãe Como Maria.

En su juventud Supo conjugar a alegría desbordante compromiso con el responsável. No espiritualidad Nunca Tuvo aislada Pelo contrário, contemplando acción en María del Señor, o Inspiracion Encontro do carisma concepcionista educacional, Como n afrontar Respuesta marginación válido o cultural de la niña y la mujer. Com Fundo en las em Este Objetivo Burgos de la Enseñanza Missionárias Concepcionistas Religiosas, com um novedoso proyecto de Educación y integrante estende visão de futuro de.

Desde ni salud dinero en España logró Abrir trece colegios y su muerte 'antes' de en Madrid, pulso do Instituto de Expansión. Siguiendo sus deseos, Concepcionistas las fundaron Despues pouco Itália en y muchas sucesivamente en Otras Naciones nuevas "Casas de Maria Imaculada", parágrafo niños acoger, Jóvenes y mujeres, Cuidando de promoción em Humana y de su formación cristã.

Queridas Religiosas: carisma e Carmen de hoy Sallés mantém o vigor de um puertas de Tercer Milenio las. A vosotras para vuestras exalumnas alumnas y, OS convite a contemplar a figura do Beato nueva y de seguir ejemplo, Junto com proyecto de educação, Que Sigue siendo um fecundo Instrumento de Apostolado elevación Humana y para la Christian de la mujer. A aliento TODAS para dar testemunho oral, com propia Vida, la formación de recibida, de una sociedad colaborando en la construcción basada en la "civilización de amor."

5. Queridos irmãos e irmãs! Alegremo-nos juntos e agradecer ao Senhor por brilhantes exemplos de santidade de vida e de caridade cristã oferecido pelo novo Beato. Sua proximidade espiritual esua celeste intercessão estimulando-nos a responder, por sua vez, cada vez mais generosamente ao chamado universal a santidade.

Voltando para casa, levar com você, juntamente com a memória desta peregrinação intensa a Roma, a riqueza espiritual que emana deste beatificação. Acompanhe a vós a materna protecção de Maria, Rainha de Todos os Santos, junto com a minha Bênção, que concedo carinhosamente a você e vossas comunidades diocesanas e religiosas.

 

  

 

           

 

 

 

Canonização

 

Sua Santidade o Papa Bento XVI assinou o decreto de 18 de fevereiro de canonização de Madre Fundadora, a Beata Carmen Salles, a quem chamamos de Santa Carmen em breve.

Será em 21 de outubro deste ano!

           A família toda junta em Concepcionistas de Ação de Graças com Carmen Salles e dizer:  "Nossa alma engrandecer e louvar o Senhor" .

           Aqui você pode encontrar materiais para aprender mais sobre M. Carmen e carisma como ela Concepcionistas e caminhe até a identificação com Cristo, o nosso bem.

 LOGOTIPO DA CANONIZAÇÃO  http://www.concepcionistas.com/sites/default/files/logo_canonizacion.pdf

 

 

                 

 

OBRAS SOCIAIS CONCEPCIONISTAS

Onde o fazemos

 

                                                                   


                     

 

 

 
 

 

 COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO - 100 ANOS

EDUCANDO E EVANGELIZANDO

HISTÓRIA

Em 15 de outubro de 1892, apoiadas pelo arcebispo de Burgos.....

LEIA MAIS   http://www.concepcionistas.com.br/flash/historia.htm

 

Cem anos do trabalho das Irmãs Concepcionistas - VÍDEO CANÇÃO NOVA

http://webtvcn.com/video/irmas_concepcionistas_100anos_281011/p/&web2009&noticias&

 

 

 

 

                     

 

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

 

 

Iniciamos a Quaresma

Nesta Quarta-feira de Cinzas, iniciamos a Quaresma, período de conversão e preparação para ”fazermos Páscoa”, para celebrarmos o encontro com Cristo Ressuscitado! É um tempo anual de renovação para toda a Igreja. No evangelho deste dia de jejum e abstinência, Cristo explicita quais os elementos que devem acompanhar a vida de cada cristão: a esmola, a oração e o jejum........

LEIA MAIS  http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-orani-joao-tempesta/8739-iniciamos-a-quaresma

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

 “Fraternidade e Saúde Pública”  “Que a saúde se difunda sobre a terra”...........

LEIA MAIS      http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade

 

Dom Orani João Tempesta 

Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

 No dia 11 de fevereiro de 2012, celebramos o Dia Mundial do Enfermo. Tive a oportunidade de fazê-lo na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, aqui em nossa Arquidiocese........

LEIA MAIS   http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-orani-joao-tempesta/8741-a-saude-publica-e-o-sentido-da-dor

 

 

CF-2012: Secretário da CNBB destaca avanços e desafios à saúde pública no país

Foi aberta, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, a 49ª Campanha da Fraternidade (CF), cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A solenidade de abertura, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), foi dirigida pelo secretário geral da entidade, dom Leonardo Steiner, e contou com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, além de outros convidados........

LEIA MAIS   http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade/8733-cf-2012-secretario-da-cnbb-destaca-avancos-e-desafios-a-saude-publica-no-pais

 

                                         

Comentários (0) :: Permalink

Sobre Mim


«  September 2014  »
MonTueWedThuFriSatSun
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Posts

Sem Título

Links

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Email
My Blog's RSS
CANONIZAÇÃO
LOGOTIPO DA CANONIZAÇÃO
BEATIFICAÇÃO
CATÓLICOS NA REDE
VATICANO
PORTAL CATÓLICO 1
OPUS DEI
NEOCATECUMENATO
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATOLICA
CARMEM SALLES - VIDA E OBRA
CONCEPCIONISTAS NO MUMDOO
VIDEO - A VIDA DE CARMEM SALLES
VIDEOS - CATÓLICOS
PORTAIS - CANÇÃO NOVA
PORTAIS - N, Sra, SALETTE
PORTAIS - MÚSICA CATÓLICA
PORTAIS - CNBB
PORTAIS - NOTICIAS
PORTAIS - JMJ RIO DE JANEIRO
PORTAIS - LITURGIA DAS HORAS
PORTAIS - NOTICIAS CATÓLICAS
PORTAIS - NOTICIAS CATÓLICAS
PORTAIS - OS PADRES DA IGREJA
PORTAIS - NOTÍCIAS CATÓLICA EN ESPAÑOL
PORTAIS - PADRES DO DESERTO
PORTAIS - DOCUMENTOS CATÓLICOS
PORTAIS - NOTÍCIAS CATÓLICAS
PORTAIS - ENCICLICAS DE JOÃO PAULO II
PORTAIS - BÍBLIA
PORTAIS - CONGREGAÇÕES FEMININAS
PORTAIS - CONCEPCIONISTAS
PORTAIS - FOCOLARES
PORTAIS - LEGIÃO DE MARIA
PORTAIS - LEGIÃO DE MARIA
PORTAIS - ROSA MÍSTICA
FRANCISCANOS
BENEDITINOS
DOMINICANOS
VICENTINOS
SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
SANTÍSSIMA VIRGEM
DOCUMENTOS DA IGREJA
DOCUMENTOS DA IGREJA.
CATECISMO DA IGREJA
CRIAS BLOG

Amigos

Página 1 de 1
Última Página | Próxima Página